quinta-feira, 14 de junho de 2012

COMPLEXO PORTUÁRIO-INDUSTRIAL DO AÇU: A OUTRA FACE DA MOEDA


 Acabo de receber o convite que vai postado abaixopara um "Encontro de Sustentabilidade" cujo objetivo manifesto seria produzir reflexoes e novos caminhos para o futuro do Açu e, sim, do Mundo.




Bom, agora que foi dado o espaço de divulgação, me fica a dúvida de que porque este evento não conta, por exemplo, com uma mesa que inclua a ASPRIM e as demais organizações e movimentos sociais que tem estado na frente da contestação ao modelo de desterritorialização que foi imposto a centenas de famílias de pescadores e agricultores no V Distrito de Sâo João da Barra por um dos promotores deste evento, o Grupo EBX.

De minha parte, sem nenhum medo de parecer sectário, eu aproveito para publicamente do convite que me foi dirigido para participar deste "Encontro de Sustentabilidade". É que enquanto os principais interessados numa gestão democrática do território do V Distrito de São João da Barra continuarem sendo expulsos de terras que ocupavam há várias gerações, eu não terei como participar deste tipo de iniciativa.