domingo, 29 de julho de 2012

SEM ÁGUA, TELEFONE OU CALÇADA NO CENTRO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES


Creio que muitos já estão cansados das minhas postagens sobre a interminável obra sendo realizada pela PMCG no bairro da Lapa e redondezas, mais especificamente na Avenida Sete de Setembro. Afinal, lá se vão quase cinco meses de abrir, fechar, abrir, fechar o buraco formado pela obra.


Eu até já acostumei com a poeira, as intervenções sem aviso prévio para os moradores, o barulho das máquinas, e tudo o mais.


Mas convenhamos que a minha atual situação (aliás minha não, de todos os moradores afetados pela obra) agora chega ao surreal. Ao voltar de uma longa viagem me deparei com uma montanha de entulhos no ponto que costumava ser a entrada da minha garagem. Não me fiz de rogado e peguei logo uma pá para poder entrar em casa. Nem fiquei nervoso com os operários que me prometeram que durante a destruição da calçada eu ganharia uma rampa improvisada até que a calçada definitiva ficasse pronta sabe-se lá quando.


No entanto, após cavar o meu caminho e deixá-lo transitável novamente, eis que eu descubro que o fornecimento de água da minha casa fora interrompido pelos operários da obra na 5a. feira passada e que ninguém se lembrou de fazer a religação. Ao notar que a água continuava aparentemente vazando, liguei logo para a concessionária Águas do Paraíba quando me foi prometido que a equipe já estaria a caminho. Tola ilusão, pois ligar quase quatro depois me foi informado que a equipe de reparo deverá aparecer amanhã, segunda-feira. E olha que eu fiz questão de frisar o fato de que a água aparentemente está vazando no interior do que costumava ser a calçada em frente da casa.


Para quem pensa que este inferno acaba aqui, está enganado. De quebra a minha telefônica fixa também está muda! 


E ai que eu pergunto para a nossa querida prefeita dona Rosinha Garotinho: 


--querida prefeita, a senhora não veio aqui na esquina da Sete de Setembro com Gonçalves Dias no dia 07 de Maio e prometeu que até o dia 22 de Maio tudo estaria pronto?  Essa obra parece pronta para a senhora? Por favor confira as imagens abaixo e depois me responda. Mas aviso que não pode ser na mesma linha em que eu recebi a sua propaganda de campanha, visto que, como já escrevi acima, a linha está muda!


Em tempo senhora dona prefeita Rosinha Garotinho! Não sou seu eleitor, mas estou desconfiado que tem gente dentro de se ugoverno trabalhando contra o seu sucesso.. Só assim para explicar tamanha bagunça em obras que deveriam lhe garantir muitos, mas muitos vtos. E eu lhe digo, a senhora está é perdendo votos.  Afora o inconfundível cheiro que brota do esgoto a céu aberto, isto também tem o odor de um tremendo Cavalo de Tróia!